AULA INAUGURAL DA 15ª TURMA DE ODONTOLOGIA DA FOPCB/FOR ACONTECE NO CRO-PE

Data publicação: 06/02/2017

Na manhã de hoje, 06, a Faculdade de Odontologia do Recife - For, trouxe a aula inaugural da 15ª turma de Odontologia da entidade para o auditório do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CRO/PE. Os cerca de 20 alunos da turma iniciante estiveram presentes nas dependências do Regional e foram recebidos pela Diretoria do Regional, representada pela Drª Thérèze Britto (conselheira/secretária e atual Presidente em exercício), pelo Coordenador da Fiscalização, Dr. Igor Morais, e, ainda, contaram com a presença das futuras integrantes da diretoria da gestão que tomará posse em março, Drª Patrícia Teixeira e Drª Ana Cláudia Araújo, que acompanham a transição dos trabalhos entre gestões.

Representando a For, o Diretor da Entidade, Prof. Dr. Homero Luiz Sales Neves, os professores da aula inaugural,Dr. Felipe Bravo e Rodolfo Scavuzzi Carneiro da Cunha e o Presidente da Fundação Odontológica Castello Branco (FOPCB/FOR), Dr. Carlos Eugênio Meira, receberam os graduandos e deram início ao ano letivo. "É uma honra estarmos iniciando as atividades nesta casa, o CRO, que é a nossa casa, a casa da Odontologia! É importante essa aproximação de vocês logo no início para vocês se sentirem parte integrante do todo da Odontologia", explicou Dr. Homero aos presentes.

Drª Thérèze ainda destacou a parceria que tem sido feita entre as entidades. "Desde o ano passado, temos trazido os alunos do 9º período de universidades, principalmente da FOR, que tem abraçado essa parceria, para uma conversa aqui no Conselho, relembrando as funções das Entidades representativas da Odontologia no Estado e para auxiliar os graduandos que já estão na reta final da formação na documentação necessária para tirar o registro profissional aqui no Conselho. Tem sido encontros muito bons!"