TURMA DA FOP-UPE RECEBE VISITA DO CRO-PE

Data publicação: 06/06/2017

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) vem, periodicamente, visitando as instituições de ensino da Odontologia no Estado, promovendo rodas de diálogo nas quais os futuros profissionais podem tirar dúvidas e entender a importância da atuação do Conselho para a Odontologia.
Nesses encontros, representantes do Regional abrangem temas desde fiscalização da Odontologia, Ética Odontológica, leis aplicáveis à área, até todo o processo de inscrição na Autarquia, documentação necessária para o início da carreira profissional, entre diversos outros assuntos.
Na manhã de ontem, 05, em visita à FOP-UPE, o conselheiro do CRO-PE Eduardo Ayrton abortou o tema "Me formei. E agora?", amplamente debatido sob o viés da atuação ética na área da Odontologia, passando pelo atual estado do mercado odontológico para os profissionais (setor privado e setor público), mercantilização da profissão, entre outros pontos abordados. "Momentos como esse de formação profissional para o recém-formado são importantes para se evitar o aumento de infrações ao Código de Ética por parte dos iniciantes na profissão", comentou o conselheiro.