22° ENCONTRO DO GRUPO BRASILEIRO DE PROFESSORES DE DENTÍSTICA

Data publicação: 15/06/2017

Responsive image

Na noite de ontem, 14, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CROPE), representado pelo Conselheiro Eduardo Ayrton Cavalcanti, esteve presente na abertura do 22° encontro do grupo Brasileiro de Professores de Dentística. O encontro que acontece no Mar Hotel Convention, vai de 14 a 17 de junho e é coordenado pelo Prof. Dr. Cláudio Heliomar.

De acordo com o Conselheiro do CRO-PE, Eduardo Ayrton, os profissionais não podem se enxergar meramente como esteticistas, colocando a estética a frente à saúde. "Para além da formação técnica, os professores dentistas que já formam os profissionais com excelência, precisam também observar a formação ética de seus acadêmicos; o dentista precisa se enxergar como um profissional de saúde, que reabilita estética também mas, principalmente, reabilita funcionalmente os pacientes. Hoje, em tempos de mídias sociais, o CRO encontra muita dificuldade em relação a isto e os professores na formação são quem ajudam a recuperar a valorização da Odontologia."

O G.B.P.D nasceu de uma reunião na qual a finalidade era discutir tema genérico voltado para a "experiência de ensino de Dentística Operatória e Restauradora, e o funcionamento das clínicas". Para maiores informações: www.gbpd.com.br


Legenda da foto (Esq - Dir): Eduardo Ayrton (Conselheiro CROPE), Cláudio Heliomar (Coordenador do encontro) e Alexandre Rizuto (Presidente ABO-PE)



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por