FISCALIZAÇÃO REALIZA 14 AÇÕES NOS MUNICÍPIOS DE MIRANDIBA, SALGUEIRO E SERRA TALHADA

Data publicação: 19/06/2017

Responsive image

Durante os dias 05 a 09 de junho, a fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CRO/PE, esteve nos municípios de Serra Talhada, Mirandiba e Salgueiro, onde apurou denúncias, montou ações junto a outros órgãos e realizou visitas em instituições odontológicas.
Ao todo, quatro investigações de denúncia de exercício ilegal da profissão foram realizadas nessas localidades. Destas, uma não procedeu; duas estão sendo apuradas, pois não foram possíveis de confirmar no ato da visita e a outra, a ação está em andamento junto aos órgãos competentes. Para as três investigações de exercício ilegal, o Regional conta com a atuação de outros órgãos competentes das cidades envolvidas, como Polícia e Vigilância Sanitária Municipal. Todas as informações acerca do andamento das ações são sigilosas e só serão divulgadas após o término dos casos.
Além da apuração de exercício ilegal, a fiscalização esteve em algumas clínicas que não estavam regularizadas junto à Autarquia, registrou termo de ocorrência com prazo para o Responsável Técnico realizar as adequações solicitadas. Ao todo, registraram-se 03 termos de ocorrência.
A fiscalização também realizou visita técnica às instalações do futuro Centro de Especialidades Odontológicas de Salgueiro, onde está sendo instalado na Policlínica Municipal Maria Bezerra Soares e terá as especialidades de Endodontia, Periodontia, Radiologia intra oral, Cirurgia Oral menor, Atendimento a pacientes especiais e Prótese.
Em relação à interdição ética, a fiscalização da Unidade Odontológica Móvel do município de Salgueiro resultou na interdição ética do local com entrega de relatório e colocação de adesivo de interdição.
Por fim, na cidade de Mirandiba, foram fiscalizadas as Unidades Básicas de Saúde Cohab, Vila Projetada, Juazeiro Grande/Pacs, Vila Cachoeirinha e Escola Municipal Expedito Lopes de Barros.





© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por