CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA E CROPE TAMBÉM REUNIDOS EM BUSCA DE MELHORIAS CONJUNTAS

Data publicação: 28/06/2017

Ainda na segunda-feira, 26, o Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) Alfredo de Aquino Gaspar Júnior, a Presidente da Comissão de Fiscalização do CRO/PE, Paloma Genu, o Chefe do setor de fiscalização do Regional, Carlos Eduardo Coutinho, e o Conselheiro Eduardo Ayrton se reuniram com a Presidente do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), Gisêlda Castro Lemos de Freitas, em busca de parceria entre os Regionais diante da proposta da criação de Departamento/Delegacia de repreensão aos crimes contra Saúde Pública.

Assim como na reunião com o Cremepe, o encontro também abordou o exercício ilegal, a demanda de denúncias recebidas, entraves na fiscalização das mesmas e da possibilidade de viabilização junto aos órgãos competentes de criação de Unidade/Departamento/Delegacia de repreensão aos crimes contra Saúde Pública. A ideia é que exista uma unidade especializada para apuração e recebimento destas denúncias dos órgãos fiscalizatórios.

O encontro, que aconteceu na sede do CRF-PE, também teve a presença do Assessor Farmacêutico e da Diretoria, Hermias Veloso da Silveira Filho e da Supervisora da Fiscalização da Autarquia, Haydee Vitor Menezes. O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco também participará de nova reunião junto à representantes dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Saúde.