DESINTERDIÇÕES ÉTICAS EM SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE

Data publicação: 25/07/2017

Responsive image

O município de Santa Cruz da Baixa Verde teve duas Unidades de Saúde da Família desinterditadas no último dia 19 de julho pela fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO/PE). De acordo com o fiscal responsável pela região (Geres XI) Anderson Candeia, as adequações solicitadas durante as interdições foram realizadas, restabelecendo condições seguras e salubres para o bom desempenho da assistência odontológica.

*USF Manoel da Paz - Sítio Velho - Santa Cruz da Baixa Verde

A desinterdição da USF Manoel da Paz, situado no Sítio Velho, zona rural do município de Santa Cruz da Baixa Verde, ocorreu em 19 de julho. O consultório odontológico havia sido interditado em 29 de março de 2017, pois, durante a visita, foram constatadas, entre outras irregularidades, inexistência de água encanada na sala clínica e nas demais torneiras da Unidade, como também quantidade insuficiente de instrumentais e materiais de consumo. Tais adequações foram realizadas, ocasionando a desinterdição ética do local.

*USF Dr. Artur Leal Diniz - Jatiúca - Santa Cruz da Baixa Verde

A desinterdição da USF Dr. Artur Leal Diniz, localizada no povoado de Jatiúca, no município de Santa Cruz da Baixa Verde, também aconteceu em 19 de julho. A Unidade, que havia sido interditada há exato um mês (19 de junho de 2017) teve solicitações fundamentais atendidas como, por exemplo, presença de climatização no ambiente e quantidade suficiente de instrumentais (pois, na visita de interdição, só existiam três espelhos clínicos) para a demanda assistida.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por