APÓS SETE DIAS DE INTERDIÇÃO ÉTICA, UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX SÃO DESINTERDITADAS

Data publicação: 31/07/2017

Responsive image

No último dia 25 de julho, após sete dias da interdição ética de duas Unidades de Saúde da Família (USF) no município de Camocim de São Félix (IV Gerência Regional de Saúde), a fiscalização do CRO-PE retornou à cidade para reavaliação das mesmas. Confira:

*USF Afro Alves de Oliveira - Bairro Novo

A USF, interditada eticamente em 18 de julho, apresentava diversas irregularidades: Teto da estrutura apresentando rachaduras e trincas, forte odor de mofo no consultório odontológico, lixo colocado em balde com tampa e em lixeira quebrada, dispensers sem papel toalha e sabonete líquido para a lavagem e secagem de mãos, ausência de suporte para Descarpak, cadeira odontológica quebrada, sugador quebrado e ausência de datas de esterilização e vencimento.
Durante a visita de retorno da fiscalização (25 de julho) a fiscal Maíra Ramalho observou adequações que possibilitaram a desinterdição ética do consultório do local, estando o mesmo em condições de atendimento odontológico à população, tais como: Teto, paredes e pia do consultório passaram por pintura, renovação e revestimento; Foram adquiridas novas lixeiras para lixo comum e contaminado, estando as mesmas devidamente sinalizadas; Além da cadeira odontológica e sugador consertados, funcionando normalmente durante a nova inspeção.

*USF Elton Fonseca Cajueiro - Bairro Mutirão

A Unidade, igualmente interditada eticamente em 18 de julho, teve importantes adequações realizadas, também oportunizando a sua desinterdição em 25 de julho: Houve a substituição de autoclave que estava com defeito e aquisição de seladora para embalagens de materiais a serem esterilizados. A USF também teve a pintura de suas paredes renovadas, visto que estavam com manchas de mofo no momento da primeira fiscalização. Dessa forma, a fiscalização procedeu com a desinterdição ética do local, pois o mesmo atualmente se encontra em condições salubres de atendimento odontológico.


Fotos: 01 a 04 - *USF Afro Alves de Oliveira
05 a 08 - *USF Elton Fonseca Cajueiro



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por