UNIDADES PÚBLICAS DE SAÚDE DO CABO DE SANTO AGOSTINHO SÃO FISCALIZADAS PELO CROPE

Data publicação: 24/08/2017

Responsive image

Em 22 de agosto, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco esteve no município do Cabo de Santo Agostinho visitando as Unidades de Saúde da Família - USF - ligadas ao serviço público. De acordo com as fiscais responsáveis pela ação, Andréa Lima Diniz e Natália Fernandes Pessoa, das 25 USFs existentes na localidade, apenas duas estão com os serviços de saúde bucal em funcionamento: a USF Loteamento Ilha e a USF Caçari, ambas em Ponte dos Carvalhos.

Segundo a apuração da fiscalização junto à Coordenação de Saúde Bucal do município, o Ministério Público de Pernambuco - MPPE - decidiu pela extinção dos contratos irregulares e realização de concurso público pela Prefeitura. Diante disso, em meados de janeiro, as equipes de saúde bucal foram dispensadas das atividades e novos profissionais não foram contratados até o presente momento. Ainda segundo informações da Coordenação de Saúde Bucal, um processo seletivo com validade de um ano está previsto para acontecer em outubro de 2017, enquanto os trâmites do concurso público não são finalizados.

Em relação à oferta de serviço odontológico atualmente em funcionamento no Cabo de Santo Agostinho, encontram-se apenas o Centro de Especialidades Odontológicas e o Hospital Mendo Sampaio, ambos no centro do Cabo, e o CEO 2, a Policlínica Jamaci de Medeiros e as USFs Loteamento Ilha e Caçari, em Ponte dos Carvalhos.


INTERDIÇÃO - A Policlínica Vicente Mendes foi interditada eticamente por estar com diversas irregularidades: teto repleto de mofo; ar condicionado com vazamento de água e filtros com mofo; pia para a lavagem das mãos com vazamento de água e poça formada próxima à instalação elétrica da cadeira odontológica; esterilização inadequada dos instrumentais; estofamentos da cadeira odontológica e mocho rasgados, entre outras.

FOTOS: INTERDIÇÃO POLICLÍNICA VICENTE MENDES



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por