CRO/PE REALIZARÁ AÇÕES DE SAÚDE BUCAL EM QUATRO CRECHES MUNICIPAIS NO MÊS DO CIRURGIÃO-DENTISTA

Data publicação: 18/09/2017

Detecção de cárie e teste da linguinha acontecerão em Outubro em crianças de 0 à 6 anos. Campanha arrecada doação de brinquedos em bom estado.

No mês de outubro comemoramos o dia nacional do Cirurgião-Dentista (25). As comemorações incluem solenidade com entrega de medalhas, diplomas e certificados a grandes nomes de destaque na Odontologia do estado, bem como ações de conscientização da importância do trabalho desenvolvido pelo profissional da Odontologia.

Neste ano, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco realizará, também, uma ação voltada à população: Quatro creches municipais receberão uma equipe de Cirurgiões-Dentistas e estudantes participantes de projetos de extensão das Universidades para realização de ações de detecção de cáries e teste da linguinha (instituído por Lei Federal nº 13.002, de 20 de junho de 2014) em crianças de 0 - 6 anos. Durante cada semana do mês de outubro, uma creche receberá a visita dos profissionais com atendimento e instruções de prevenção e cuidados com a saúde bucal.

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE BRINQUEDOS

Visando complementar as ações, o CRO/PE inicia campanha de arrecadação de brinquedos em bom estado para serem doados durante as visitas às creches: Brinquedos novos ou usados, em bom estado, para crianças de 0-6 anos, a serem entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h na sede do CRO-PE, no Rosarinho.

Endereço: Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, 2930, Rosarinho, Recife/PE.

CONTRIBUA VOCÊ TAMBÉM!