CRO/PE PROMOVEU MAIS UMA EDIÇÃO DE AÇÃO SOLIDÁRIA DE SAÚDE BUCAL EM CRIANÇAS

Data publicação: 23/10/2017

No último sábado, 21, mais uma ação solidária do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco aconteceu. Durante todo o dia, em evento realizado pela Igreja Metodista da Torre, na sua sede, uma equipe coordenada pela dentista conselheira e tesoureira do Regional, Profª Ana Cláudia Araújo e pela dentista conselheira do CRO/PE, Patrícia Teixeira, junto aos graduandos em Odontologia do Projeto Língua Solta, da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, atenderam cerca de 80 crianças previamente inscritas.

A ação, assim como as anteriores, foi voltada à detecção e tratamento de cárie, teste da linguinha, orientação sobre escovação dentária e distribuição de kits de higiene pessoal (creme dental, escova e sabonete). Nesta edição a equipe contou, também, com o trabalho realizado pela colaboradora da Igreja Metodista da Torre, a Odontopediatra Dra Vanessa Pedrosa.

Os kits distribuídos durante as ações solidárias são doações fruto da parceria com a Coordenação de Saúde Bucal do Governo de Pernambuco (CD Paulo César Santos).

Confira os registros: