CRO/PE REUNIDO COM SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL EM BUSCA DE PARCERIA NO COMBATE AO EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO

Data publicação: 23/10/2017

Na manhã de hoje, 23, representantes do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CRO/PE, estiveram reunidos com o secretário de Defesa Social do governo do estado de Pernambuco, Antônio de Pádua, para discussão acerca da prática cada vez mais crescente do exercício ilegal da Odontologia. Durante o encontro, que aconteceu na sede da SDS, foram entregues denúncias recebidas pela fiscalização do CRO/PE ao secretário e uma proposta de convênio entre a Autarquia e a SDS, visando a construção de uma parceria de combate ao exercício ilegal de forma mais eficaz no estado de Pernambuco.
O material e a proposta agora seguem para análise da Secretaria de Defesa Social. O próximo passo a ser dado pelo Conselho é se reunir com o Ministério Público Federal visando a uniformidade dos procedimentos de fiscalização dentro da ideia da proposta de convênio/parceria entre Entidades, no sentido de garantir que tudo seja realizado de forma completamente transparente e legal, evitando, assim, possíveis entraves durante os processos de apuração das denúncias.
Por fim, foi solicitado pela Autarquia à SDS que, na realização de um novo concurso, seja contemplado o cargo de Perito Odontolegista no edital, demanda antiga e de importância para os profissionais pernambucanos que atuam dentro da área de Perícia Odontológica.
Estiveram presentes durante o encontro o presidente do CRO/PE, Alfredo Gaspar Júnior, o conselheiro Eduardo Ayrton, a presidente da comissão de fiscalização do Regional, Paloma Genu, o coordenador de fiscalização, Carlos Eduardo Coutinho, a procuradora jurídica da Autarquia, Maristela Dantas, e o Deputado Estadual Lucas Ramos, apoiador das causas da Odontologia no Estado.