CRO/PE HOMENAGEIA CIRURGIÕES-DENTISTAS EM NOITE SOLENE COM ENTREGA DE HONRARIAS

Data publicação: 26/10/2017

Responsive image

A noite de ontem, 25, foi de solenidade em comemoração ao dia nacional do Cirurgião-Dentista. A sede do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CRO/PE, recebeu Cirurgiões-Dentistas e seus familiares e amigos para prestar homenagens àqueles que se destacaram no exercício da Odontologia ao longo do corrente ano. Como acontece em todos os anos, houve a entrega de medalhas, diplomas e certificados a grandes nomes de destaque na Odontologia do estado. Duas medalhas que recebem os nomes dos grandes Cirurgiões-Dentistas Profº Ageu de Aquino Sales e Profº Edrizio Barbosa Pinto, além do Diploma de Honra ao Mérito Odontológico Pernambucano, dos Certificados de Remidos e do Diploma 25 anos de inscrição ininterruptos, fazem parte da celebração do dia 25 de outubro do Regional.

Com a presença de todos os membros efetivos da diretoria do Regional (Alfredo Gaspar Júnior, presidente CRO/PE; Thérèze Britto, conselheira secretária CRO/PE; Ana Cláudia Araújo, conselheira tesoureira CRO/PE; Patrícia Teixeira, conselheira vogal CRO/PE, e Rosany Laurentina, conselheira vogal CRO/PE), a solenidade teve início às 20h com a formação da mesa. Compuseram a mesa solene, além do presidente do Regional, Alfredo Gaspar Júnior, o presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado de Pernambuco , Ailton Coelho; o presidente da Associação Brasileira de Odontologia - Secção Pernambuco, Alexandre Rizuto; o diretor da Faculdade de Odontologia de Pernambuco, Emanuel Sávio de Souza Andrade; o diretor da Faculdade de Odontologia do Recife, Homero Luiz Sales Neves; e o diretor da Odontoclínica de Aeronáutica de Recife, Roberto Wadhy de Oliveira. Impossibilitado de comparecer à solenidade, o conselheiro e tesoureiro do Conselho Federal de Odontologia e ex-presidente do CRO-PE, Rogério Zimmermann, enviou carta para ser lida aos presentes parabenizando os profissionais homenageados e todos os Cirurgiões-Dentistas pernambucanos.

A entrega dos diplomas de remidos aos profissionais que completavam 70 anos com inscrição ativa sem terem sofrido processo ético durante toda a carreira aconteceu primeiro: Os doutores Genivaldo Nunes de Souza, Rosa Maria Laranjeira Leitão, Emiragi Henrique Pereira, Antônio Abdonildo Jordão, Miriam Torres Ferreira, Geovane Tenório Sobrinho, Adilson Gonçalves da Silva, Tania Maria Calasans Bacelar Campelo, Nara Freitas Souza Leão, Francisco Joaquim dos Santos, Maria de Fatima Rocha Melo Sampaio, Edmundo Roberto de Barros Correia Rocha, Otacilio Leonel Lima e Marli Emidio de Souza Oliveira foram agraciados com os diplomas entregues pelas autoridades presentes.

Logo em seguida, a Medalha Profº Ageu de Aquino Sales foi entregue à Profª Drª Zélia de Albuquerque Seixas pela sua grande contribuição no meio acadêmico; e a Medalha Profº Edrizio Barbosa Pinto ao Dr. João Batista Sobrinho do Nascimento Neto pela contribuição no acadêmico e em funções administrativas diretamente ligadas à Odontologia. Em seguida, os Diplomas de Honra ao Mérito Odontológico Pernambucano foram entregues à Dental Sorriso Ltda (representada pela Drª Maria Cecília Guimarães Lima Pinto e Dr. Gleuber Melo) e à FaceImagem Ltda (representada pela Drª Karina Emy Iguma Farinha e Dr. Daniel Farinha), empresas que colaboram diretamente com o crescimento da Odontologia Pernambucana; e aos Promotores de Justiça que tem trabalhado nas causas ligadas à Odontologia e contribuído diretamente com a manutenção do bom desempenho da área, os doutores Leonardo Brito Caribé (Promotor de Justiça do município de Moreno, representado pela senhora Maria Iranice Brito Caribé - Mãe) e Liliane da Fonseca Lima Rocha (Promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco - CAOP Consumidor).

O Diploma "25 anos de inscrição ininterruptos no Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco" foi entregue aos seguintes profissionais com 25 anos de sem penalidade ética: Andre Luis Peixoto e Vasconcelos, Blenary de Araujo Cruz, Hilda Teixeira de Carvalho Dourado, Jael Henrique de Melo, Patrícia Guerra Melo Romaguera, Anne Augusta Rocha Simões, Sarita Bruce Figueiredo de Fajardo, Emilia de Melo Basílio, Fabiana Siqueira Benício, Josania Cilene Donato Barreto, Paulo Henrique Azevedo de Holanda Cavalcanti, Kathia Cristina da Costa Silva, Christine de Athayde Nunes Cabral e Luis Mario de Melo Lopes.

Por fim, diplomas de agradecimento ao trabalho que vem sendo realizado dentro de Comissões do Conselho foram entregues às equipes das Comissões de Odontologia Hospitalar ( Doutores Antônio Carlos Moura, Jerlúcia Cavalcanti e Lúcia de Fátima Cavalcanti) e da Comissão de Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais (Doutores Juliana Araújo Brito de Andrade, Roberto Carlos Mourão, André Barbosa e Anna Beatriz Alves).

Também estiveram presentes à solenidade de comemoração do Dia do Cirurgião-Dentista Dr. Cláudio Heliomar Vicente da Silva (Coordenador de Graduação da Universidade Federal de Pernambuco e representante do Magnífico Reitor da UFPE, Anísio Brasileiro de Freitas), Drª Juliana Couto (Coordenadora de Saúde Bucal da cidade do Recife e representante do Secretário de Saúde do Município, Dr. Jailson Correia), Dr. Paulo César Santos (Coordenador de Saúde Bucal do Governo do Estado de Pernambuco e representante do Secretário de Saúde do Estado, Dr. José Iran Costa Júnior), Drª Paloma Genú (Presidente da Comissão de Fiscalização do CRO/PE e representante do Centro Odontológico da Polícia Militar) e Srª Valdenice Aparecida Menezes (representante da Coordenação de Graduação da Faculdade de Caruaru), entre outras autoridades presentes.

Ao final da cerimônia de entrega de honrarias e homenagens, todos os participantes foram recepcionados com um coquetel e o bolo em comemoração à data foi cortado. A mestre de cerimônias foi a coordenadora do setor de inscrição do Regional, Regina Célia Aguiar.

*Confira o álbum completo com os registros da solenidade no facebook: Clique aqui



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por