CROPE REUNIDO COM A PROMOTORIA DE MORENO, SOEPE, COREN E SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO EM BUSCA DE MELHORIAS NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE

Data publicação: 14/12/17

Responsive image

Em 04 de dezembro, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco – CROPE, representado pelo chefe do setor de fiscalização, Dr. Carlos Eduardo Coutinho, participou de reunião no gabinete da 1ª Promotoria de Justiça de Moreno, na Sede das promotorias de Justiça de Moreno, com o Promotor de Justiça Dr. Leonardo Brito Caribé e representantes de entidades de classe e do município, para apresentar novo relatório das fiscalizações realizadas pelo Regional e que tinham sido solicitadas pela Promotoria no intuito de acompanhando da situação da oferta de saúde bucal de Moreno.

O encontro foi o retorno da audiência que havia acontecido há 90 dias, para que a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Moreno apresentasse as ações que serão adotadas, em curto e médio prazo, para readequação e ampliação das Unidades de Saúde da Família nos aspectos de pessoal, infraestrutura física, equipamentos e insumos. Após as discussões acerca dos relatórios apresentados, ficou deliberado que, no prazo de 40 (quarenta) dias, a Secretaria de Saúde de Moreno deverá apresentar o plano das ações a serem realizadas pelo Município, observando: cronograma de regularização das irregularidades detectadas nos relatórios de fiscalização apresentados; cronograma de ampliação das equipes de saúde bucal do programa de saúde da família e ampliação da especialidade endodontia – de um profissional para três – bem como de aquisição de insumos e equipamentos; e, cronograma de ampliação das unidades de saúde bucal, contemplando os bairros de Santo Antônio e João Paulo II, e o Engenho Caraúna.

Também participaram da reunião Dr. Ailton Coelho de Ataíde Filho (Presidente do Soepe); Dr. George Gusmão (representante do Soepe); Dra Raíssa Souza (Advogada ); Dra Juliana Menezes (Fiscal COREN-PE); Dra Ana Lucia de Araújo (Secretária de Saúde de Moreno); Dra Nadjane Arcanjo Neves (Superintendente de Gestão da Secretaria de Saúde de Moreno); Dra Ana Paula Santana (Coordenadora de Saúde Bucal de Moreno); Dr Danilo Nascimento (Apoio à Coordenação de Saúde Bucal de Moreno).



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por