FISCALIZAÇÃO INTERDITA ETICAMENTE CONSULTÓRIOS NA REDE PÚBLICA DE GOIANA

Data publicação: 03/01/2018

Responsive image

No dia 12 de dezembro, fiscalizações foram efetuadas nas Unidades de Saúde do Município de Goiana. A fiscal responsável pela ação, Tatyana Farias, interditou eticamente dois consultórios do Centro de Especialidades Odontológicas e a Unidade de Saúde da Família Mutirão devido as condições insalubres encontradas.

Nos consultórios interditados eticamente no CEO Dr. Hélio de Siqueira Torres foram encontradas irregularidades como cadeira odontológica e foco sem funcionarem, bem como fotopolimerizador queimado (consultório 04); E no consultório 05, que era utilizado para confecção de radiografia periapical, não existiam materiais como revelador, fixador, película radiográfica e cadeira odontológica,também sendo detectada uma grande quantidade de mofo nas paredes e no forro, provocando odor desagradável.

A USF Mutirão também teve seu consultório odontológico interditado eticamente por apresentar grande quantidade de mofo presente nas paredes.

Os relatórios das fiscalizações foram encaminhados à gestão municipal com prazo de 30 (trinta) dias para que sejam comunicadas as providências adotadas nos consultórios interditados eticamente, bem como nos outros visitados que apresentaram irregularidades.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por