CROPE PARTICIPA DA TERCEIRA REUNIÃO NACIONAL DAS COMISSÕES DE CONVÊNIOS E CREDENCIAMENTOS

Data publicação: 01/02/2018

Responsive image

*Com informações do CRO-RJ

Em 22 e 23 de janeiro, a Comissão de Convênios e Credenciamentos do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CECC-PE, representada pelo conselheiro e membro da Comissão, Eduardo Vasconcelos , esteve presente na III Reunião Nacional das Comissões de Convênios e Credenciamentos, que aconteceu na sede do CRO-RJ. Estiveram presentes na reunião das CECCs representantes dos Conselhos Regionais de Odontologia do Brasil (MA, AM, MS, BA, PA, MT, CE, GO, TO, AC, SE, DF, SC, PB, PE, ES, MG, RJ, RN, RS, SP), onde foram discutidas as propostas para atuação do Conselho Federal de Odontologia - CFO, perante os Planos e Credenciamentos em Odontologia. Confira a ata:


Ata da 3ª reunião das CECCs

Aos 22 e 23 dias de Janeiro de 2018, estiveram presentes representantes dos conselhos regionais de odontologia do Brasil (MA, AM, MS, BA, PA, MT, CE, GO, TO, AC, SE, DF, SC, PB, PE, ES, MG, RJ, RN, RS, SP), na cidade do Rio de Janeiro para a terceira reunião das CECCs, onde foram discutidas as propostas para atuação do CFO perante os Planos e Credenciamentos em odontologia, abaixo descritas:

1. Adotar sistema de custeio como forma de definir o piso de procedimentos em odontologia, onde será criada uma planilha regionalizada que apresente os custos para execução de cada procedimento da TUSS. (Aprovado unanimemente).
2. Atualizar da Resolução 20/2001 CFO.
3. Padronizar de atuações dos CROs, quando a obrigatoriedade de inscrição de RTs e dentista auditor no estado em que o convênio esteja atuando.
4. Elaborar denúncia padronizada junto a ANS, da pessoa jurídica (Plano) pelo não cumprimento das inscrições das PJ, RTs, e auditores nos estados que atuem.
5. Requerer do CFO a convocação da FNO, FIO, CNCC e CECCs, para uma reunião em Brasília onde será apresentada a proposta de sistema de custeio, e CBHPO apresentada com auxílio da FIPE em prazo máximo de 60 dias.
6. Criar campanha de publicidade nacional, de conscientização da população, com auxílio de representantes regionais.
7. Ampliar a presença de representantes da odontologia no sistema ANS através do CFO como entidade colaboradora, com membros indicados pelas CECCs.
Após finalização das discussões e com as propostas definidas acima a reunião foi encerrada, esta ata lavrada que será assinada por todos os presentes e encaminhada ao conhecimento do CFO através da coordenadora do grupo de Presidentes dos CROs, Dra. Viviane Dourado, que levará as propostas ao grupo de presidentes dos CROs e posteriormente ao CFO.


Participaram do encontro:


Lucila Araújo – CECC-MA
Maria da Conceição Picanço – CECC-AM
João Batista Franco – presidente CRO_AM
Robson Lins – conselheiro CRO-MS
Giane Bestene – CECC-PA
Christianny Carvalho – CECC-MT
Gládyo Vidal – CECC-CE
Júlia Araújo – conselheira CRO-GO
Júlio Bezerra – conselheiro CRO-GO
Ricardo Camolesi – CCC-TO
Luiz Carlos Paes – CECC-AC
Jakellyny Apostólico – presidente CECC-SE
Erickson Silva – CECC-SE
Liliane Marttinelli – CECC-SC
Samir Najjar – presidente do CRO-DF
Marcos Antonio dos Santos – secretário CRO-PB
Eduardo Vasconcelos – representante CECC-PE
Elio Kucas – representante CECC-ES
Juliana de Souza – representante CECC-ES
Alberto Magno Silva – presidente CRO-MG
Érico Brito – representante CECC-BA
Viviane Dourado – presidente CRO-BA
Paulo Areal – presidente CECC-RJ
Cleso Guimarães Junior – representante CECC-MG
Décio Nunes – representante CECC-RJ
Gláucio Morais e Silva – presidente CRO-RN
Leonardo Oliveira – presidente CRO-PB
Marcos Santos – representante CECC-RJ
Outair Bastazini – presidente CRO-RJ

*Crédito foto: CRO-RJ



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por