AÇÃO DE SAÚDE BUCAL ACONTECEU NA COMUNIDADE DA TORRE NO ÚLTIMO SÁBADO

Data publicação: 26/02/2018

Responsive image

No sábado, 24 de fevereiro, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, levou à Comunidade da Torre contação de história sobre a importância do cuidado com os dentes, noções de escovação, detecção de cárie e teste da linguinha a cerca de 100 moradores da Região, entre crianças, adolescentes e adultos. A ação fez parte de mais uma etapa da parceria do CROPE com o Projeto Língua Solta e com o Programa Defensoria Amiga da Comunidade, da Defensoria Pública de Pernambuco.

Nove estudantes de Odontologia da UFPE integrantes do Projeto Língua Solta, coordenados pela membro do projeto e conselheira/tesoureira do CRO/PE, Ana Cláudia Araújo, atenderam os presentes durante toda a manhã (8h às 13h). O Defensor Público Geral de Pernambuco, Dr. Manoel Jerônimo de Melo Neto, também esteve presente durante a ação.

A parceria entre Entidades é fruto de reunião acontecida anteriormente entre a diretoria do Regional e o Defensor Público Geral de Pernambuco, Dr. Manoel Jerônimo de Melo Neto, e levará ações de saúde bucal a comunidades carentes em diversas localidades do estado de Pernambuco ao longo de todo o ano. O programa Defensoria Amiga da Comunidade, da Defensoria Pública de Pernambuco, vem promovendo a inclusão social e esclarecendo a população sobre Direito da Família, do Consumidor, Criminal, do Idoso, da Criança e do Adolescente, além de levar serviços como emissão de documentos, entre outros, nos diversos municípios do estado. No final de janeiro, o projeto esteve realizando ações, entre elas a de saúde bucal junto ao CROPE, na Comunidade Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes. Mais ações acontecerão em breve.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por