FISCALIZAÇÃO INTERDITA ETICAMENTE UNIDADES DE SAÚDE MUNICIPAIS EM QUIPAPÁ

Data publicação: 02/04/2018

Responsive image

Em 08 de março, a fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, esteve realizando visitas às Unidades de Saúde do Município de Quipapá. A fiscal responsável pelas ações, CD Tatyana Farias, interditou eticamente as Unidades Fernando Sales dos Santos e Rubens Lopes da Silva devido às condições insalubres encontradas.

A Unidade de Saúde Rubens Lopes da Silva, localizada na Usina Água Branca, zona Rural do município, apresentou as seguintes irregularidades: Rachaduras no piso; 01 pia utilizada para lavagem de mãos e instrumental; 01 lixeira sem tampa e sem pedal; Presença de insetos no armário localizado embaixo da pia, e instrumental esterilizado em papel madeira.

Já a Policlínica Fernando Sales dos Santos, no centro de Quipapá, se encontrava sem atendimento odontológico há mais de 2 meses devido ao não funcionamento da cadeira odontológica, ausência de compressor e a esterilização dos instrumentais era realizada em autoclave utilizando papel madeira.

O prazo de 30 dias foi dado à Secretaria de Saúde e Coordenadoria de Saúde Bucal municipais para que as providências adotadas sejam comunicadas à fiscalização do Regional.

Fotos 01-07: Unidade Rubens Lopes da Silva
Fotos 08-11: Policlínica Fernando Sales dos Santos



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por