FISCALIZAÇÃO NO CABO INTERDITA ETICAMENTE CONSULTÓRIO DE USF

Data publicação: 17/05/2018

Responsive image

Em 7 de maio, o CRO-PE esteve fiscalizando o Centro de Especialidades Vicente Mendes, no Cabo de Santo Agostinho. O consultório odontológico da Unidade foi interditado eticamente devido às condições insalubres encontradas.

De acordo com relatório da fiscal responsável pela ação, CD Andréa Diniz, o Centro apresentava uma série de irregulares, tais como: Paredes, teto e ar-condicionado com mofo intenso, causando forte odor no ambiente, além também da presença de infiltração nas paredes e teto.

Ainda segundo a fiscal, "No momento da nossa visita técnica encontramos a Unidade com atendimento odontológico suspenso, desde o dia 02 de maio de 2018, devido à situação. De acordo com informações, os dentistas foram transferidos temporariamente para a Policlínica Jamaci de Medeiros para realizar os atendimentos à população". Diante do exposto, a fiscal realizou a interdição ética do local.

O relatório da fiscalização seguiu para o Secretário de Saúde e para o Coordenador de Saúde Bucal que, no prazo de 30 (trinta) dias, devem comunicar as providências adotadas ao Regional.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por