FISCALIZAÇÃO INTERDITA ETICAMENTE CONSULTÓRIO DE USF EM GAMELEIRA

Data publicação: 18/05/2018

Responsive image

Em 11 de maio, o CRO-PE esteve realizando visitas de fiscalização nas Unidades de Saúde do Município de Gameleira. Durante as ações, a Unidade São Francisco de Assis foi interditada eticamente devido às condições insalubres encontradas.

De acordo com relatório da fiscal responsável pela Região, CD Tatyana Farias, a Unidade de Saúde da Família São Francisco de Assis apresentava uma série de irregulares, tais como: Esterilização realizada em estufa com ferrugem e sem termômetro de mercúrio, presença de apenas 01 lixeira, esta sem tampa e pedal, presença de apenas 01 pia, sendo esta utilizada para lavagem de mãos e do instrumental, instrumental com coloração escurecida, justificada pela secretária como sendo proveniente da estufa, presença de mofo em uma das paredes do consultório e presença de inseto morto no consultório.

Diante do exposto, a fiscal realizou a interdição ética do local. O relatório da fiscalização seguiu para o Secretário de Saúde e para o Coordenador de Saúde Bucal que, no prazo de 30 (trinta) dias, devem comunicar as providências adotadas ao Regional.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por