CAMPANHA DA ABO-PE, CRO-PE E SOEPE JUNTO ÀS ENTIDADES DE ENSINO SUPERIOR VISA BUSCA DA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Data publicação: 22/05/2018

Vem aí novidades: Representantes do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, Conselho Federal de Odontologia (CFO), da Associação Brasileira de Odontologia - Seção Pernambuco (ABO-PE) e do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Pernambuco (Soepe), estiveram reunidos na noite da segunda-feira, 21 de maio, com os coordenadores dos cursos de Odontologia das instituições de ensino superior do estado de Pernambuco para discutir o lançamento de campanha de valorização profissional voltada aos graduandos da área. O intuito da campanha é o de reconhecimento da importância da valorização profissional junto aos futuros profissionais que entrarão em um mercado de trabalho bastante competitivo e que, muitas vezes, denigre a imagem do Cirurgião-Dentista quando oferta baixos salários e péssimas condições de desenvolvimento seguro e salubre da Odontologia. A campanha também visa combater os editais com baixos salários que vem sendo lançados constantemente e terá várias frentes de trabalho. Facipe, Facol, FBV, FOP-UPE, UFPE, UNINASSAU e FOR se juntaram às entidades representativas da Odontologia. Em breve divulgaremos novidades sobre a campanha!