NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO - NOTA TÉCNICA N.001/2018 CROMG SOBRE CONDUTA EM REDES SOCIAIS

Data publicação: 20/06/2018

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

O CRO-PE vem a presença de todos os profissionais da Odontologia informar que não concorda com a Nota Técnica de nº 001/2018 lavrada pela Diretoria do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, visando padronizar o entendimento para conduta nas Redes Sociais. Cabe ao CFO votar e alterar o Código de Ética Odontológica após ouvir os Conselhos Regionais, fato este, que vem sendo trabalhado em Assembleias Gerais desde 2017. Tal posicionamento do CRO-MG é descabido, inoportuno e afronta diretamente a Lei nº 5.081/66 e o “Código de Ética Odontológica”, gerando insegurança jurídica.

O Conselho Federal de Odontologia já foi acionado por este Regional e o mesmo deverá se manifestar formalmente e urgente quanto a questão. Por fim, reafirmamos nosso compromisso em supervisionar a ética profissional, zelando e trabalhando para o bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente.

Recife, 20/06/18

Alfredo de Aquino Gaspar Júnior