INTERDIÇÕES ÉTICAS EM SÃO LOURENÇO DA MATA

Data publicação: 25/06/2018

Responsive image

No início de junho (05/06), a fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, esteve em São Lourenço da Mata, onde após verificar irregularidades na Unidade de Saúde da Família São João e São Paulo e na Unidade de Saúde da Família Penedo, interditou eticamente os consultórios odontológicos de ambas USFs.

De acordo com a fiscal responsável pela ação, CD Natália Fernandes, as irregularidades encontradas na USF São João e São Paulo foram: Grande quantidade de mofo próximo ao ar-condicionado, caixa de pérfuro-cortante sem suporte, infiltração no teto, mofo na parede da pia, próximo a torneira, cuspideira quebrada, não se encontrou caneta de alta rotação, ar-condicionado sem moldura, tomada inadequada, causando risco de acidente e instrumentais esterilizados com papel grau cirúrgico reutilizado e sem data de validade.

Já na USF Penedo, a Unidade já se encontrava com consultório sem funcionamento devido às condições: Grande quantidade de mofo espalhado pela sala odontológica. De acordo com o relatório da fiscal, " Não foi possível avaliar as demais condições da sala devido a intensa quantidade de mofo, impossibilitando até mesmo a entrada no consultório. Em decorrência disso o consultório foi interditado eticamente".

*Fotos 01 a 04 - USF Penedo
*Fotos 05 a 19 - USF São João e São Paulo



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por