EX-PRESIDENTE DO CROPE E DEFENSOR DATIVO, RANILSON DE AMORIM ALVES POSSUI MAIS DE 60 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO NA ODONTOLOGIA

Data publicação: 14/08/2018

Responsive image

Durante toda a segunda-feira, 13, a Comissão de Ética do CRO-PE esteve reunida em audiências éticas na sede do Regional e contou com a presença do Prof. Dr. Ranilson de Amorim Alves (CRO-PE 22). Um dos fundadores do sistema Conselho, inclusive em Pernambuco, Dr. Ranilson é ex-presidente do Regional (Gestão 1969 - 1970) e defensor dativo até os dias atuais nas Audiências Éticas do Conselho, contribuindo com a Odontologia por mais de 60 anos. Especialista registrado no CRO-PE em Radiologia e Odontopediatria, além de habilitado em Analgesia Relativa, é Cirurgião-Dentista Remido desde 2005.

Ranilson de Amorim Alves recebeu do Conselho Federal de Odontologia, em 2003, a Comenda de Honra ao Mérito Odontológico Nacional . Criada pelo CFO, através da Resolução nº 196, de 15 de julho de 1995, a Comenda tem como finalidade distinguir, anualmente, Cirurgiões-Dentistas e autoridades pelos relevantes serviços prestados à Odontologia Brasileira. Dr. Ranilson recebeu a Comenda Categoria A: Contribuição profissional nos campos da ciência (ensino ou pesquisa).

Fez parte, ainda, das diretorias do Conselho Federal de Odontologia nos períodos de 1970-1973 e 1973-1976.

O CRO-PE agradece a contribuição contínua do profissional para o engrandecimento da Odontologia pernambucana e nacional.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por