ENCONTRO NO SOEPE REUNIU CRO-PE, SINDICATO, COORDENAÇÃO DE SAÚDE BUCAL ESTADUAL E COMISSÃO DE ODONTOLOGIA HOSPITALAR DO REGIONAL

Data publicação: 16/08/2018

Aconteceu ontem, 15, na sede do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Pernambuco - Soepe, reunião que contou com os Doutores CDs Fabiana Motta, Ully Dias, Lúcia Santos e Antônio Carlos Moura - todos membros da Comissão de Odontologia Hospitalar do CRO-PE, com o presidente do Conselho, Dr. Alfredo Gaspar Júnior, o conselheiro do Regional, Dr. Eduardo Vasconcelos, o presidente do Soepe, Dr. Ailton Coelho e o coordenador de Saúde Bucal de Pernambuco, Dr. Paulo César Santos. Na pauta de discussões, temas como a implementação da Odontologia Hospitalar no estado de Pernambuco, bem como a contratação de novos Cirurgiões-Dentistas para o quadro do Estado.
"A reunião teve como objetivo principal traçar estratégia para implementação da Odontologia Hospitalar no estado de Pernambuco discutindo juntamente com o presidente do sindicato, com o secretário de Saúde Bucal e com o presidente do CRO para juntos chegarmos a um consenso sobre a melhor estratégia", explicou o presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do CRO-PE, Antônio Carlos Moura.
Compuseram a pauta, ainda, a necessidade de reavaliar a posição do estado de Pernambuco quanto ao movimento nacional de pleitear leis estaduais para obrigatoriedade de dentistas clínicos nos hospitais do estado; a atual situação do estado quanto a presença de dentistas nos hospitais do estado; a necessidade de capacitação dos profissionais da rede para atuação na Odontologia Hospitalar; entre outros pontos.