Fiscalização do CRO-PE em nova ação conjunta com a Vigilância Sanitária

Data publicação: 06/09/2018

Na tarde da segunda-feira, 03, a fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária do Recife, realizou ação fiscalizatória em clínica particular situada em empresarial no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A Vigilância Sanitária do Recife interditou a sala de esterilização da Clínica por falta de condições técnicas da mesma, só podendo retomar o seu funcionamento após cumprir com as normas do órgão.

De acordo com os fiscais do Regional, o nome fantasia da Clínica não constava como inscrito no CRO-PE e a publicidade externa encontrava-se em desacordo com o Código de Ética Odontológica. No relatório da fiscalização foi solicitada a regularização da Clínica bem como dado prazo para resolução das pendências.

Diante da repercussão que a ação conjunta tomou, a fiscalização do CRO-PE reforça que todas as ações são realizadas através de programações de visita de rotina, denúncias recebidas ou, ainda, via demanda externa (em parceria com outros órgãos competentes atuantes também no âmbito fiscalizatório). A fiscalização do Regional também tem realizado ações periódicas em parceria com a Vigilância Sanitária da cidade do Recife, dos demais municípios da Região Metropolitana do Recife - RMR, bem como das equipes municipais do órgão em cada cidade pernambucana.