Encontro Nacional de Fiscalização reuniu representantes dos Regionais em Maceió-AL

Data publicação: 25/09/2018

Durante os dias 20 e 21 de setembro do ano em curso, no Hotel Ponta Verde, notadamente na cidade de Maceió-AL, ocorreu o II Encontro de Fiscalização. O evento, diferente da primeira edição (Regionais Norte e Nordeste apenas), conferiu caráter nacional, contando com a participação de 17 Regionais, quais sejam: Paraíba, Maranhão, Bahia, Piauí, Sergipe, Alagoas, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Pará, Amazonas, Amapá, Minas Gerais, Santa Catarina, Roraima e São Paulo.

Durante os dois dias do Encontro houve troca de experiências entre as equipes, visando padronização da fiscalização. Mantendo o objetivo inicial do I Encontro, a proposta continuou sendo a de padronizar as estratégias de fiscalização, reforçando a função precípua dos Conselhos de Odontologia: Fiscalização.
A coordenação do Encontro ficou sob os cuidados do Leandro França, Chefe de Fiscalização do CRO-MA, e a subcoordenação com a Dra. Cariles Oliveira, Coordenadora de Fiscalização do CRO-PB. O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, esteve presente no Encontro sendo representado pelos fiscais CDs Vitor Souto Maior e Jaime Rabelo.

"Encontros como estes proporcionam o aperfeiçoamento constante da padronização das ações fiscalizatórias. Tendo em vista o aumento constante do número de profissionais e entidades públicas e privadas na área odontológica, este é um quadro que precisa ser trabalhado constantemente pelas equipes de fiscais e um evento para discutir apenas as ações fiscalizatórias proporciona a troca completa de experiências entre Regiões, bem como o conhecimento de novas ideias e situações", explicou Souto Maior.

A abertura do Encontro, no dia 20 de setembro, foi realizada pela Presidente do CRO/AL, CD Márcia Telma Tenório Lins Guimarães. Ainda compareceram à abertura os Presidentes do CRO/SC, CD Murilo Rosa e, do CRO/AM, CD Hugo Seffair. A programação do Encontro contou com palestras sobre Exercício Ilegal, Redes Sociais, Interdição Ética, entre outros temas pertinentes às ações fiscalizatórias. A tarde do último dia contou com mais palestras, finalizando o evento com a entrega dos certificados aos participantes.