Fiscalização interdita eticamente USF Fernando Sales no centro de Quipapá

Data publicação: 25/09/2018

Responsive image

A fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, esteve em Quipapá em agosto (08.08.18) onde interditou eticamente a Unidade de Saúde da Família Fernando Sales, no centro do município.

De acordo com a fiscal responsável pela ação, CD Tatyana Farias, "em março, a fiscalização esteve realizando visitas ao município com a finalidade de fiscalizar todas as Unidades de Saúde que possuíam o serviço odontológico à população. Diante do quadro encontrado, foi realizada a interdição dessa Unidade de Saúde. Após solicitação da prefeitura para o retorno à fim de realizar a desinterdição, foi informado que os atendimentos haviam sido retomados desde a quinzena de abril e observou-se que o adesivo de interdição ética (material público) afixado no momento em que a interdição foi realizada havia sido coberto por outro adesivo. Diante disso, foi realizada nova interdição da referida Unidade".

Ainda de acordo com o relatório de fiscalização, irregularidades foram encontradas, tais como "Esterilização dos instrumentais realizados em autoclave utilizando-se papel madeira, bem como 01 pia utilizada para lavagem de mãos e instrumental".



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por