Ciclo de Atualização dos Profissionais das IV e V Geres e Encontro de Coordenadores de Saúde Bucal aconteceram na AgresteMed

Data publicação: 22/10/2018

Na sexta-feira, 19, e no sábado, 21, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, reuniu os profissionais das IV e V Gerências Regionais de Saúde - Geres no 5º Ciclo de Atualização dos Profissionais das IV e V Gerências Regionais de Saúde e no Curso de Atualização para ASB e TSB em Caruaru, durante a AgresteMed 2018. Fizeram parte da programação cursos com grandes profissionais da Odontologia de Pernambuco, bem como de outros Estados, trazendo atualizações de temas pertinentes aos profissionais, tais como: "Restauração com técnica estratificada", "Cirurgia Oral Menor", "Como anestesiar molares com pulpite", "Intradermoterapia na Harmonização Orofuncional", "Como evitar processo ético na mídia eletrônica", "Novas tecnologias interagindo com a eficácia do relacionamento Dentista x Laboratório" e "Atualizando as competências das Práticas Odontológicas no Serviço Público e Privado".

Ainda durante a sexta-feira, 19, os Coordenadores de Saúde Bucal dos municípios integrantes da IV e V Geres se reuniram durante o Encontro com o Conselheiro do Regional, CD Eduardo Vasconcelos, para esclarecer dúvidas e questionamentos acerca de atuação ética, fiscalização, prática odontológica, entre outros assuntos.

O Ciclo de Atualização dos Profissionais das IV e V Geres que acontece na AgresteMed é organizado pelo Conselheiro do Regional, CD Cleves Freitas, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru - ACIC. Neste encontro de 2018, compareceram 210 Cirurgiões-Dentistas e 150 Profissionais Auxiliares.

"A AgresteMed é uma organização da ACIC com apoio do CROPE. Neste ano também aconteceu o Encontro com os Coordenadores de Saúde Bucal da IV e V Geres, onde eles puderam esclarecer dúvidas sobre fiscalização, processos éticos , quais as exigências do CRO em relação ao serviço público. Também levamos palestra sobre ética em tempos de mídias sociais para que os Cirurgiões-Dentistas fiquem atentos e evitem processos éticos no Conselho", comentou Vasconcelos.

"A principal importância das parcerias realizadas dentro da AgresteMed é a capacitação dos profissionais das Redes Pública e Privada sem custo para o Estado. Como é um evento multidisciplinar em Saúde, há a participação do Cirurgião-Dentista e profissionais Auxiliares em parceria com o CROPE, dos Médicos e Enfermeiros em parceria com a IV GERES e Sociedade de Medicina. Houve, também, o 1o Meeting em Ortodontia, em parceria com a Facop - Instituto De Ensino Medeiros de Freitas. E, ainda, o 2o Mai (Mulher de alto impacto), a Semana da Saúde Bucal (em parceria com o CRO/ACIC/ Asces), a Jornada da Mama em parceria com Dr Manuel Florêncio e o Jomagreste, com a Sociedade de Medicina - Regional Caruaru", explicou Cleves Freitas.