Uma noite solene para homenagear a Odontologia em Pernambuco

Data publicação: 29/10/2018

Responsive image

No mês de outubro, durante as comemorações do Dia do Cirurgião-Dentista, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, promove solenidade alusiva à data homenageando profissionais por meio da entrega de medalhas, diplomas e certificados a grandes nomes de destaque na Odontologia do Estado.

Profissionais de outras categorias que contribuem diretamente para o engrandecimento da área também são agraciados durante o evento. As medalhas recebem os nomes dos grandes Cirurgiões-Dentistas Profº Ageu de Aquino Sales e Profº Edrizio Barbosa Pinto. Os Certificados de Remidos também são anualmente entregues aos Cirurgiões-Dentistas regulares que completam 70 anos de idade sem sofrer nenhum penalidade ética durante a sua vida profissional. A solenidade 2018 contou, ainda, com as homenagens dos Diplomas de Honra ao Mérito Odontológico Pernambucano, dos Diplomas 25 anos de inscrição ininterruptos e das novas homenagens: Diplomas de Honra ao Mérito a Defensores Dativos e Diploma de Honra ao Mérito a 1ª ASB inscrita no CRO-PE.

A Comissão de Medalhas e Honrarias do CRO-PE elencou 115 profissionais, entre Cirurgiões-Dentistas, uma Auxiliar em Saúde Bucal, Promotores e Inspetores Sanitários os quais o trabalho desenvolvido junto à Odontologia do Estado tem se destacado.

A solenidade alusiva ao 25 de outubro este ano aconteceu na Blue Angel Recepções, no bairro da Madalena, no Recife e foi repleta de emoção, agradecimentos e reencontros. A mesa foi composta pelos CDs Prof. Dr. Alfredo Gaspar Júnior (Presidente do Regional), Prof. Dr. José Thadeu Pinheiro (Ex-presidente do CRO/PE), Prof. Dr. Rogério Zimmermann (Conselheiro/Tesoureiro CFO), Profa Dra Rosana Armes (ABO-PE), Prof. Dr. Ailton Coelho (Soepe) e o Vereador da Cidade do Recife, Dr. Jayme Asfora. Confira alguns dos registros dos homenageados:

*Para conferir todos os registros, acesse o album de fotos da solenidade no facebook do CRO/PE: Clique aqui





© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por