CRO-PE presente na abertura da XX Reunião Anual da Sociedade Nordeste-Norte de Pesquisa Odontológica - SNNPqO

Data publicação: 23/11/2018

Na noite da quinta-feira, 22 de novembro, aconteceu a abertura da XX Reunião Anual da Sociedade Nordeste-Norte de Pesquisa Odontológica (SNNPqO), no Hotel Atlante Plaza, Boa Viagem, Recife/PE. A edição no Recife é realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Odontologia - PPGO da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade de Pernambuco (UPE) e segue de 22 a 24 de novembro de 2018, trazendo discussão das pesquisas científicas da Odontologia desenvolvidas nessas regiões, além de um momento para o crescimento científico de pesquisadores das diversas áreas da Odontologia. O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE esteve presente na abertura da Reunião com a Conselheira CD Dra Patrícia Teixeira Canevassi.
A Profa Dra Aronita Rosenblatt fez a abertura da Reunião com Aula Magna sobre o tema "A produção e disseminação da pesquisa odontológica no nordeste do Brasil : do diletantismo ao pragmatismo, na qual enalteceu os notáveis pernambucanos que contribuíram para a Saúde Coletiva, citando nomes como Nelson Chaves, Ulysses Pernambucano, Gilberto Freyre, José Leite Lopes, entre muitos, passando pela evolução da pesquisa científica e dos seus principais fomentos. A Profa Dra Aronita Rosenblatt junto a outros professores pernambucanos foram homenageados nesta edição que volta a acontecer no Recife 14 anos após o primeiro encontro sediado na cidade.
A XX Reunião Anual da Sociedade Nordeste-Norte de Pesquisa Odontológica (SNNPqO) segue acontecendo até o dia 24 de novembro de 2018 com extensa programação. Acesse o site e confira: https://www.even3.com.br/snnpqo2018