ABMF-PE emite nota sobre aliciamento de Auditores em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial de Planos de Saúde

Data publicação: 28/11/2018

Responsive image

NOTA SOBRE ALICIAMENTO DE AUDITORES EM CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAL DE PLANOS DE SAÚDE

A ABMF-PE, reconhecendo as dificuldades em que seus associados vêm tendo a respeito das tratativas com planos de saúde para realização de procedimentos em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial em âmbito hospitalar, tem tentado sem sucesso contato com as operadoras prestadoras destes serviços.

Considerando que muitas vezes os pedidos cirúrgicos são negados e que os pacientes têm dado retorno de que a própria prestadora disponilizaria o serviço com cirurgiões cadastrados em seus respectivos planos de saúde, a ABMF-PE repudia esta total falta de ética para com seus associados.

A legislação é clara no que compete ao código de ética Odontológico (Resolução CFO-118/2012), em seu artigo 13 - inciso I, que constitui infração ética agenciar, aliciar ou desviar paciente de colega, de instituição pública ou privada.

Assim, vimos a público expor está excrescência e denunicar às autoridades competentes medidas que visem finalizar com estes atos ilícitos, restabelecendo a ordem ética na profissão e valorizando a livre concorrência de procura e oferta.


A Diretoria



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por