Lançamento do livro online "Guia de Endodontia Contemporânea" aconteceu no CROPE

Data publicação: 11/12/2018

Responsive image

Aconteceu na manhã de hoje, 11 de dezembro, na sede do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, o lançamento do livro e-book "Guia de Endodontia Contemporânea", dos Professores Doutores Sandra Maria Alves Sayão Maia e Paulo Maurício Reis de Melo Júnior. Editado pela EDUPE - Editora Universidade de Pernambuco, o Manual é resultado de edital da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade - PROGRAD, sendo disponibilizado de forma gratuita e online, em formato E-book, bastando o acesso ao link para download do material. De acordo com os autores, "o lançamento do Guia foi escolhido para acontecer no CRO, pois é a casa do Cirurgião-Dentista".

"A proposta do Guia é a de preencher a lacuna entre os livros clássicos - com linguagem hermética - e a juventude atual, trazendo uma escrita objetiva e rápida aos leitores. Daí também entra a nossa junção: a juventude do Prof. Dr. Paulo e os meus anos de experiência", comentou Sayão.

"Buscamos facilitar o acesso às informações da Endodontia de forma simples para graduandos e profissionais Cirurgiões-Dentistas com a obra. Inclusive, a mesma foi construída com o auxílio de outros professores, profissionais, alunos de graduação e pós-graduação, com base no plano de ensino para identificação de todos", explicou Reis.

Professores integrantes do quadro docente da Faculdade de Odontologia da Universidade de Pernambuco - FOP/UPE e da Faculdade de Odontologia do Recife - FOR, ambos possuem diversas obras publicadas em conjunto, sendo esta a 5ª da Profa Dra Sandra Sayão.

Formadora de várias gerações de Endodontistas brasileiros, a Profa Dra Sandra Sayão ensina há 30 anos e o Prof Dr Paulo Reis é professor adjunto, tendo passado pela graduação e pós-graduação como seu aluno. "Apesar de me aposentar próximo ano da UPE, continuarei trabalhando e o fato de estar nessa jornada longa mantendo o entusiasmo do início é estimulante: o 6º livro já está pronto, sendo lançado em breve, e pretendo também lançar uma sétima obra", disse Sayão.

Acesse o e-Book pelo link:
l.ead.me/bb1S5I





© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por