Área do dentista

Fiscalização resulta em três consultórios odontológicos interditados eticamente em USF no Arruda

Data publicação: 22/01/2019

Responsive image

No início de janeiro (08.01.19) a fiscalização do CRO-PE esteve na Unidade de Saúde da Família Ponto de Parada, no Arruda, onde interditou eticamente os três consultórios odontológicos do local devido às condições encontradas. Na USF, a fiscal responsável pela ação, CD Natália Fernandes, encontrou, também, a equipe de saúde bucal da Unidade de Saúde da Família Alto do Pascoal realizando os seus atendimentos na localidade, visto que, de acordo com relatos, a Unidade no Alto do Pascoal se encontra inoperante.

De acordo com o relatório de fiscalização, o consultório que atendia a comunidade da USF Ponto de Parada se encontrava sem atendimento, segundo relatos, há mais de 6 meses devido à aposentadoria da Cirurgiã-Dentista lotada na localidade (falta de equipe de saúde bucal) bem como da remoção da cadeira odontológica por apresentar problemas.

Em relação aos dois consultórios odontológicos utilizados pela equipe de saúde bucal da USF Alto do Pascoal, as irregularidades encontradas foram: Roletes de algodão em falta; vazamento no ar-condicionado, dando retorno para dentro do consultório; lixeira com tampa quebrada;canaleta da fiação elétrica quebrada; ausência de suporte para caixa de pérfuro-cortante; ausência de moldura para ar-condicionado; mofo no teto.

A sala de esterilização também, apresentou problemas: Funcionava improvisada dentro da sala de agentes de saúde, apresentando mofo, parede necessitando de reparos, ar-condicionado sem moldura e fiação elétrica exposta, ocasionando grande risco de acidente de trabalho.



© 2019 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por