Pela terceira vez, aula inaugural da FOR aconteceu no CRO-PE

Data publicação: 04/02/2019

Pelo terceiro ano consecutivo, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, recebeu a aula inaugural da nova turma do curso de graduação em Odontologia da Faculdade de Odontologia do Recife - FOR. A turma, a 17ª da Instituição, é composta por cerca de 35 alunos que foram recebidos na manhã desta segunda-feira, 04, pela Diretoria do Regional, representada pela Conselheira, Secretária e Presidente da Comissão de Ética, Drª Thérèze Britto e pelo Conselheiro e membro da Comissão de Ética, Dr. Eduardo Vasconcelos.

Representando a FOR, estiveram presentes a Coordenadora do Curso, Profª Drª Fabiana Moura da Motta Silveira; o professor Dr. Rodolfo Scavuzzi, o Diretor da Instituição, Dr. Artur Queiroz e o padre Arlindo Laurindo de Matos Júnior, que ministrou palestra aos graduandos, dando início ao ano letivo. O Presidente do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Pernambuco, Prof. Dr. Ailton Coelho de Ataíde Filho, que também é professor da Instituição, esteve presente na aula inaugural.

O Conselheiro Eduardo Ayrton fez breve explanação a respeito do CRO, da fiscalização, e de todas as áreas nas quais o Regional possui atuação. Dra Thérèze Britto destacou, ainda, a importância dos futuros profissionais se atentarem ao Código de Ética Odontológica.

"Em nome da FOR queremos agradecer a parceria com o Conselho, pois é a terceira vez que acontece a aula inaugural aqui e é uma ótima maneira de aproximar os alunos do Regional logo no início da graduação", comentou Dr. Artur Queiroz.

"Eu considero a Odontologia a arte de transformar sorrisos e vidas, escolhi a Odontologia porque ela é linda", comentou a aluna Cassiana Farias.