CRO-PE participa de reunião sobre panorama geral da saúde em Caruaru

Data publicação: 27/02/2019

Na noite da terça-feira, 26, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, representado pelo conselheiro e presidente eleito Eduardo Vasconcelos, esteve na reunião da Câmara Setorial de Saúde da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru - ACIC, onde houve apresentação do panorama geral da saúde em Caruaru pela gestão municipal aos profissionais presentes.

À convite da Dra Daniele Lago, futura conselheira eleita do CRO-PE e atual integrante da diretoria da ACIC e das Câmaras da Mulher e da Saúde da Associação, o Regional participou do encontro para apresentar e discutir soluções no âmbito da Odontologia no município buscando o diálogo com a gestão.

"Essa reunião aconteceu para conhecermos o novo plano de governo do novo Secretário de Saúde de Caruaru, bem como para verificar quais são as propostas em relação à Saúde Bucal", explicou Lago.

Como demanda, o CRO-PE apresentou a necessidade de ampliação da rede dos Cirurgiões-Dentistas que já vem sendo ampliada mas que existe a necessidade de equiparação das equipes de Saúde da Família com as equipes de Saúde Bucal.

"Ainda levamos em pauta a segurança nas Unidades de Saúde e o gestor informou que algumas propostas na área estão sendo feitas, visando a implementação de tecnologia e inovação. Além disso, ficou acertada reunião posterior no Conselho diretamente com a Secretaria de Saúde a fim de firmar convênio com a Vigilância Sanitária municipal para atuação conjunta com a fiscalização, buscando o aperfeiçoamento das ações efetivas dos órgãos", comentou Vasconcelos.

Também fizeram parte da reunião o Secretário de Saúde de Caruaru, Dr. Francisco Santos, os Secretários executivos de Saúde, Doutores Helder Feitoza, Gessyanne Vale Paulino e Anderson Oliveira, o Conselheiro do CRO-PE e integrante da Câmara de Saúde da ACIC, Dr. Cleves Freitas, a Diretoria Presidente da Unimed Caruaru, Dra Nadyvan Queiroz, o Diretor Executivo da Unimed Caruaru, a Coordenadora de Saúde Bucal Municipal, Dra Eloá Souza, além de profissionais Médicos e Cirurgiões-Dentistas.