CRO-PE leva propostas para discussão na 14a Conferência Municipal de Saúde do Recife

Data publicação: 28/03/2019

Responsive image

Acontece durante toda esta quinta-feira, 28, e amanhã, sexta-feira (29), a 14a Conferência Municipal de Saúde do Recife. Etapa municipal da 16a Conferência Nacional de Saúde, o encontro visa discutir a saúde como um todo e a Odontologia se faz presente. O presidente do Regional, CD Eduardo Vasconcelos e as conselheiras Ana Beatriz Lima e Juliana Couto participam do evento levando as propostas defendidas pelo Conselho visando o fortalecimento da Odontologia desenvolvida atualmente no sistema de saúde pública.

"Estamos muito felizes em participar da Conferência Municipal de Saúde do Recife com o intuito de fortalecimento da nossa categoria. É o momento expressarmos todas as nossas dificuldades e pleitear propostas junto ao Estado e ao Ministério da Saúde que fortaleçam a Odontologia, que fortaleçam o seu financiamento, prevendo uma melhoria do atendimento à população", disse Juliana Couto.

Algumas das propostas levadas pela gestão do CRO-PE para a discussão são: Função de coordenador distrital e regional, fluoretação das Águas, CEOs Regionais, equiparação da equipe de saúde bucal com a equipe de saúde da família, financiamento das Urgências Odontológicas municipais, entrega de kit de saúde bucal junto à política do Bolsa Família, transparência dos recursos utilizados na saúde bucal (bloco específico de financiamento), certificação digital E-SUS, entre outros pontos a surgirem durante as pautas.

Para Ana Beatriz Lima, a importância do CRO-PE estar presente nessa discussão é o reforço da saúde bucal nas três esferas de governo para se conseguir uma política mais consolidada e, consequentemente, fortalecer a categoria. "É uma Conferência que vai demandar propostas para o Estado e a nível nacional também. Viemos num momento muito especial, a nível nacional, e estamos com a proposta de fortificar a atenção básica, fortalecer Odontologia a nível de média e alta complexidade, que são as especialidades e, também, a Odontologia a nível de urgências, com o intuito da consolidar a nossa rede."



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por