Ciclo de Atualização 2019 teve início com palestras na UNIT

Data publicação: 09/04/2019

Responsive image

Durante a manhã desta terça-feira, 09 de abril, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, deu início ao Ciclo de Atualização. Nesta primeira edição 2019, que aconteceu no Centro Universitário Tiradentes - UNIT em parceria com a Secretaria de Saúde do Recife, dois temas foram propostos para atualização dos Profissionais de Saúde Bucal do quadro funcional da Prefeitura da Cidade do Recife.

O Professor Doutor Cláudio Heliomar levou o tema "Restauração de Dentes Posteriores" aos Cirurgiões-Dentistas, como continuação de curso ministrado pelo mesmo em Ciclo anterior. Enquanto para os Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal - ASB e TSB - a abordagem da aula foi sobre "Atuação do TSB/ASB no atendimento a pacientes com necessidades especiais", ministrada pela CD Maria Cristina de Andrade e pelo TSB Paulo de Assis Cavalcanti.

"Eu considero os Ciclos de Atualização do CRO-PE uma atitude extremamente positiva para o profissional que tem a necessidade de reciclar o conhecimento técnico científico e aprimorar a sua prática clínica. Momentos como este são bastante elucidativos, formadores de um novo conhecimento e viabilizam também um benefício maior à população assistida, que irá usufruir de profissionais cada vez mais qualificados", comentou Heliomar.

"A escolha do tema sobre o manejo dos pacientes especiais na Odontologia foi valorosa. As políticas públicas hoje trazem um arsenal de oportunidades que antes não tínhamos para os pacientes com necessidades especiais e, dentro dessa política, existe muita capacitação, porque precisamos capacitar os nossos profissionais para que eles consigam trabalhar melhor e oferecer um melhor atendimento aos pacientes. E, também, quando eles trabalham com segurança, quando o profissional fornece um atendimento com segurança, ele também prezam pela sua saúde individual, pois atender pacientes especiais é desafiador para todos: para a família, para os Cirurgiões-Dentistas, para os ASBs, TSBs e para todos os outros membros que compõem a Unidade de atendimento", explicou Maria Cristina.

"É de imensa importância do profissional auxiliar sempre estar capacitado para que eles possam trabalhar em quatro mãos, para que eles possam entender todo o processo de atendimento junto ao Cirurgião-Dentista com o paciente. Nessas capacitações tentamos motivá-los para que possam realizar o melhor trabalho junto à população assistida", finalizou Paulo de Assis.

A abertura do Ciclo de Atualização 2019 contou com a presença do presidente do CRO-PE, CD Eduardo Vasconcelos, da conselheira do Regional e Coordenadora de Saúde Bucal do Recife, CD Juliana Couto e do conselheiro Adelmo Aragão Neto. Ao todo, mais de 250 profissionais compareceram ao Ciclo, que contará com novas datas seguindo cronograma organizado pelo CRO-PE em parceria com a Secretaria de Saúde do Recife.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por