Fiscalização realiza interdição ética durante ação em Lajedo

Data publicação: 16/04/2019

Responsive image

Na segunda-feira, 15 de abril a fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, esteve no município de Lajedo, agreste pernambucano, realizando ação de retorno à estabelecimento odontológico notificado anteriormente. Após verificar que irregularidades observadas em fiscalização pregressa persistiam, os fiscais do CRO-PE interditaram eticamente o local.

De acordo com o relatório dos fiscais responsáveis pela ação, CD Jaime Muniz e CD Vitor Souto Maior, o estabelecimento não apresentava documentação necessária para funcionamento e atuava sem responsável técnico, com características de pessoa jurídica sem a devida inscrição no Regional. Como a fiscalização esteve notificando o local em visitas prévias, diante da persistência das mesmas situações observadas anteriormente, desta vez houve a interdição ética do estabelecimento odontológico.

Segundo a fiscalização do Regional, há de fazer uma diferença entre atuação em consultório e em clínicas odontológicas, pois para as clínicas é prevista a inscrição no CRO, com a indicação de responsável técnico.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por