Polícia Civil e CRO-PE constatam exercício ilegal da Odontologia em Araripina

Data publicação: 24/04/2019

Responsive image

Na terça-feira, 23 de abril, a fiscalização do CRO-PE esteve em ação realizada em Araripina onde, após verificar denúncia recebida contendo fortes indícios do exercício ilegal da profissão no Distrito de Nascente, constatou a veracidade das informações, o que resultou na autuação do falso dentista junto às autoridades policiais.

Os fiscais do CRO-PE estiveram no endereço da denúncia em fiscalização conjunta com a Polícia Civil. Ao chegarem no local, encontraram o suspeito de exercício ilegal da Odontologia que, a princípio, tentou esconder a situação. No entanto, revelou o estabelecimento. "No local, foram constatadas condições insalubres e inseguras para a prática da Odontologia. Além de serem encontrados equipamentos e materiais de consumo exclusivos de uso do profissional Cirurgião-Dentista, como estufa odontológica, cadeira odontológica, anestésico, fórceps e materiais para extrações dentárias", explicou o fiscal.

Após a constatação, o suspeito de exercício ilegal da Odontologia confessou a atuação e foi conduzido para a delegacia de polícia municipal. O acusado responderá por Exercício Ilegal da Odontologia, Artigo 282 do Código Penal Brasileiro. A polícia apreendeu os equipamentos de uso odontológico, levando os mesmos para a Delegacia também.

Uma das prioridades de ações do biênio da atual gestão, a fiscalização do CRO-PE vem atuando constantemente, junto às autoridades competentes, na apuração das denúncias recebidas acerca de exercício ilegal da profissão no sentido de coibir a prática e zelar pela saúde da população, bem como pelo perfeito desempenho ético da Odontologia.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por