Reunião na sede da Promotoria de Santa Cruz do Capibaribe discutiu situação de aviltamento profissional no município

Data publicação: 13/05/2019

Responsive image

O CRO-PE participou, na manhã da sexta-feira (10) de reunião na sede da Promotoria Municipal em Santa Cruz do Capibaribe acerca das condições oferecidas dentro do serviço odontológico da cidade, que configuram atualmente aviltamento da Odontologia.

Representantes do CRO-PE, do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Pernambuco - Soepe, da gestão municipal e do quadro de profissionais locais estiveram no encontro com o 1º Promotor de Justiça de Santa Cruz do Capibaribe, Lúcio Carlos Malta Cabral.

Na pauta, foram tratados os seguintes temas: a discrepância acerca da quantidade de profissionais atualmente integrantes do quadro municipal com o quantitativo populacional da cidade, a convocação dos Dentistas aprovados no último concurso municipal, a situação estrutural das Unidades de Saúde municipais que ofertam o serviço odontológico e outras questões de cunho trabalhista.

Diante disto, o CRO-PE e o Soepe se reuniram com as partes envolvidas em busca da resolução das pendências observadas entregando as questões ao Ministério Público de Pernambuco - MPPE, através da atuação da Promotoria Municipal. A Promotoria, por sua vez, se comprometeu a cobrar da gestão a adequação das pendências estruturais apontadas pela Fiscalização do CRO-PE, bem como a convocação de sete Cirurgiões-Dentistas aprovados no Concurso. Um prazo de trinta dias foi dado à gestão municipal para pronunciamento acerca das questões.

Estiveram presentes no encontro com o Promotor, Igor Morais, Vitor Souto Maior e Maristela Dantas representando o CRO-PE (conselheiro, chefe da fiscalização e procuradora jurídica, respectivamente); Ailton Coelho, George Gusmão e Maria Zilá Passo representando o Soepe (presidente, vice presidente e assessora jurídica, respectivamente); Edson Vieira, Inácio Marques Vieira e Sâmilla Rodrigues (Prefeito, Secretário de Saúde e Coordenadora de Saúde Bucal de Santa Cruz do Capibaribe, respectivamente) além de Cirurgiões-Dentistas do quadro municipal e outros representantes da prefeitura municipal.




© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por