CRO-PE interditou eticamente ambulatório de Posto de Saúde em Aliança

Data publicação: 17/05/2019

Responsive image

Em 14 de maio, a fiscalização do CRO-PE esteve no município de Aliança onde, após constatar irregularidades no Ambulatório do Posto de Saúde Durval Rabelo, interditou eticamente o local.
De acordo com a fiscal responsável pela ação, CD Tatyana Farias, os seguintes pontos foram observados durante a ação: Esterilização dos instrumentais sendo realizada em estufa, em péssimo estado de conservação inclusive sem termômetro de mercúrio, presença de mofo nas paredes do consultório, presença de uma única pia, utilizada para lavagem de mãos e de instrumentais, foco da cadeira odontológico sem funcionar, bem como o raio x odontológico e, também, o estofado da cadeira odontológica rasgado.
A fiscalização já tinha estado no local em 07/11/2017 quando foram constatadas irregularidades. Nessa ocasião, um termo de visita foi expedido elencando as mesmas e estabelecendo um prazo para a regularização da situação. "Entretanto, durante a visita de retorno ao ambulatório agora, foi observado que nenhuma alteração havia sido feita, e além disso, ao adentrar no consultório estava ocorrendo atendimento de prótese aos usuários. Foi observado que a esterilização das moldeiras utilizadas para moldagem dos pacientes, eram colocadas em um único grau cirúrgico, provocando comprometimento da esterilização", explicou a fiscal.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por