Postos de Saúde da Família, em Nazaré da Mata, também tiveram consultórios odontológicos interditados pela fiscalização

Data publicação: 20/05/2019

Responsive image

Em 15 de maio, em ação no município de Nazaré da Mata, a fiscalização interditou eticamente consultórios odontológicos no setor público. De acordo com os relatórios da fiscal Tatyana Farias,nos locais foram encontradas irregularidades que infringiam as normas de biossegurança. Eles já haviam sido vistoriados e notificados anteriormente acerca das questões e, como continuavam sem alterações na presente data de retorno da fiscalização, as interdições éticas foram realizadas.

No PSF Alto da Boa Vista, durante a visita de fiscalização, observou-se a ausência de grau cirúrgico para esterilização dos instrumentais (esterilização realizada em caixas e bandejas metálicas), uma única pia utilizada para lavagem de mãos e instrumental, ausência de caixa para armazenamento de materiais pérfuro-cortantes (no lugar se utiliza uma caixa de papelão improvisada) e o ar-condicionado encontrava-se sem funcionar.

Já no Vila JK, a esterilização dos instrumentais estava sendo realizada em estufa sem termômetro de mercúrio, havia presença de mofo em uma das paredes do consultório, presença de uma única pia, utilizada para lavagem de mãos e instrumentais, o mocho estava danificado, os instrumentais estavam oxidados, a unidade encontrava-se sem água e o ar-condicionado apresentava defeito.

"Em visitas anteriores, realizadas no dia 17 de novembro de 2017, as referidas Unidades já se encontravam com irregularidades e haviam sido notificadas diante de relatório e prazo para adequação. Entretanto, não apresentaram nenhuma correção nesta recente fiscalização. Diante disso, procedeu-se com a interdição dos consultórios", explicou a fiscal.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por