CRO-PE integra Conselho Estadual de Saúde para o biênio 2019-2021

Data publicação: 22/05/2019

No dia 21/05/2019, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco, representado pelo conselheiro Igor Morais, tomou posse no Conselho Estadual de Saúde para o biênio 2019-2021. Na ocasião, o conselheiro ficará na suplência do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região, na representação do segmento trabalhador.
O processo eleitoral ocorreu do dia 1º a 9 de abril de 2019, na sede do Conselho Estadual, entre os Representantes dos segmentos dos Usuários, dos Trabalhadores em Saúde e dos Gestores/Prestadores de Serviços que atuam no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS, conforme cronograma o Regimento Eleitoral do CES-PE.

A cerimônia de posse ocorreu em 21 de maio com a presença de representantes de Entidades e dos profissionais eleitos.

“É de extrema importância que os profissionais da Odontologia ocupem os espaços de Controle Social e, sendo o CRO a Entidade escolhida para representar a categoria no âmbito estadual, estaremos alertas quanto à fiscalização dos serviços prestados e abertos ao diálogo para propositura de novas políticas públicas de saúde", comentou Morais.