Odontologia Hospitalar foi discutida durante o CTI Recife

Data publicação: 22/05/2019

Aconteceu, em 17 e 18 de maio, a 11ª Edição do Congresso Estadual da Sociedade de Terapia Intensiva de Pernambuco, o CTI RECIFE. Trazendo a proposta de dois dias de palestras multidisciplinares, a edição contou com um dia inteiro dedicado à discussão da Odontologia Hospitalar.

A coordenação do encontro voltado à Odontologia Hospitalar ficou com o presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do CRO-PE, CD Antônio Carlos Moura. Também estiveram presentes na abertura do encontro o presidente do Regional, Eduardo Vasconcelos, o coordenador de saúde bucal estadual, Paulo César Santos, José Augusto Silva, coordenador da Residência Multiprofissional do Hospital de Cirurgia de Sergipe, Fabiana Motta, do IMIP, Jerlúcia Cavalcante, coordenadora da Odontologia Hospitalar da Aeronáutica, Ully Dias professora da graduação da Uninassau e preceptora da Residência Multiprofissional de Odontologia em Terapia Intensiva do Hospital Português de Pernambuco.

"Viemos desde a gestão passada nos reunindo, inclusive junto ao Dr. Antônio Moura e ao Sindicato, a fim de estruturar uma proposta de lei via Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco para inserção da Odontologia Hospitalar no âmbito dos hospitais. Agora, com a aprovação no Congresso mediante à mobilização realizada pelos Conselhos, tentaremos trazer para Pernambuco. Fomos conhecer o serviço de Odontologia Hospitalar ofertado no SUS aqui em Pernambuco, no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, e que é exitoso, para que possamos estruturar o planejamento desta ação tão importante para a categoria, para a população e para a Odontologia", falou o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos.