Atividades da Caravana da Saúde Bucal aconteceram para os profissionais de Jaboatão dos Guararapes

Data publicação: 31/05/2019

Responsive image

Na quinta-feira, 30 de maio, a Caravana da Saúde Bucal realizou atividades destinadas aos profissionais de Jaboatão dos Guararapes! 110 profissionais, entre Cirurgiões-Dentistas e Profissionais Auxiliares, compareceram ao auditório da Uninassau durante toda a manhã para assistirem as aulas levadas pela Profa Dra Juliana Andrade e pelo Prof Dr Fábio Barbosa de Souza. Com a proposta da interação Conselho, profissionais e população, as ações também se estenderam durante a tarde com atividades de promoção de saúde bucal na Escola Tempo Integral José Rodovalho, em Piedade.

A aula da Profa Dra Juliana Andrade levou o tema "inclusão e acessibilidade na Odontologia: atendimento de pacientes com necessidades especiais", enquanto a do Prof Dr Fábio Barbosa de Souza abordou a temática "Biossegurança na prática odontológica: verdades e mentiras que todos precisam saber".

O Encontro contou com a presença, ainda, do presidente do Regional, Eduardo Vasconcelos, da coordenadora de saúde bucal de Jaboatão dos Guararapes, Dra Maria Goretti e do Dr Adriano Souto, um dos CDs eleitos para integrar a lista de delegados nacionais a participarem da Conferência Nacional de Saúde.

No período da tarde, 12 profissionais do quadro municipal participaram da ação social "vivendo e promovendo a saúde bucal". A orientação acerca de hábitos de higiene bucal e a detecção e a prevenção de cárie por meio de aplicação de flúor foram realizadas em 475 crianças. Kits de higiene ( com escova, creme dental e sabonete) também foram entregues. O presidente do Regional, Eduardo Vasconcelos e a profa dra Juliana Andrade também integraram a equipe de saúde bucal das atividades, que foi coordenada pelo Dr. Ricardo Estrêla.

O CRO-PE agradece à Coordenação de Saúde Bucal de Jaboatão dos Guararapes, pelo apoio nas ações, à Uninassau pelo espaço, à Coordenação de Saúde Bucal de Pernambuco, pelo apoio através da doação dos kits de higiene bucal distribuídos à população assistida na ação social, bem como aos profissionais e à população, pela participação na Caravana.

Confira mais fotos aqui: Clique aqui



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por