Área do dentista

Garanhuns e municípios vizinhos receberam as ações da Caravana da Saúde Bucal

Data publicação: 11/06/2019

Responsive image

A Caravana da Saúde Bucal passou por Garanhuns na segunda-feira, 10 de junho, levando atividades aos profissionais locais e dos municípios convidados (Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Iati, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha).

Também promoveu ação social na Escola Estadual Professora Giselda Vieira Belo, contemplando 140 crianças, e capacitação voltada aos coordenadores de saúde bucal dos municípios envolvidos na edição. Ao todo, mais de 250 pessoas foram diretamente alcançadas com as ações da Caravana pela Região.

Pela manhã, 112 profissionais, entre Cirurgiões-Dentistas e Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal compareceram ao Campus da UPE Garanhuns e assistiram as aulas dos professores doutores Roberto Mourão (Atendimento a pacientes com necessidades especiais), Jéssica Britto (Multidisciplinaridade do serviço) e Paulo César Santos (Inovar para Somar). A abertura do Encontro contou com a coordenadora de saúde bucal de Garanhuns, Elisângela Alves dos Santos, a coordenadora de saúde bucal da V Geres, Catarina Tenório, o conselheiro do CRO-PE, Igor Morais e com o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos.

À tarde, também no Campus da UPE, ocorreu a capacitação voltada aos coordenadores de saúde bucal dos municípios da edição. O prof Edson Hilan Gomes de Lucena levou conhecimentos acerca da captação de recursos junto ao Ministério da Saúde e inclusão e equidade aos gestores.

Já na Escola Estadual Professora Giselda Vieira Belo, 140 crianças participavam da ação social "Vivendo e promovendo a saúde bucal", recebendo orientação acerca de hábitos de higiene bucal, detecção e prevenção de cárie e kits.



© 2019 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por