USF Cidade Operária, em Jordão Baixo, é interditada eticamente pelo CRO-PE

Data publicação: 18/05/2019

Responsive image

Em mais uma ação de fiscalização, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, após verificar irregularidades no funcionamento do consultório odontológico na Unidade de Saúde da Família, Cidade Operária, em Jordão Baixo, Recife, interditou eticamente o local em 11 de junho.

De acordo com o relatório da fiscal responsável pela visita, CD Andréa Diniz, o teto estava com áreas de infiltração e mofo, constando um recipiente plástico sobre o balcão para conter a água do vazamento do teto. "Fomos informados de que já houve alguns reparos no telhado (com a colocação de manta impermeabilizadora) para corrigir essa infiltração, mas sem sucesso. Também fomos informados de que em períodos chuvosos, o excesso de água acumulada no jardim de inverno, adentra e alaga e consultório odontológico", comentou a fiscal. Ainda foram encontradas no local as seguintes irregularidades: dispensador de sabonete líquido quebrado, inexistência de dispensador de papel toalhas assim como, também, abastecimento insuficiente do mesmo; refrigeração do ar-condicionado insatisfatória; armários despencando do balcão, sendo apoiados por calços de madeira; instrumentais para cirurgia em quantidade insuficiente; e a ala de expurgo e esterilização sem aparelho de ar-condicionado.

"Em virtude disso, estava sendo usada apenas para esterilização dos materiais, pois, devido ao calor, as ASBs realizam a lavagem, desinfecção e selagem dos instrumentais no próprio consultório odontológico."

Diante do exposto, a fiscalização interditou eticamente o local até que as devidas providências cabíveis sejam tomadas e a desinterdição do consultório possa ser realizada.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por