Consultórios odontológicos da UBS Boqueirão e da UBS Mata Verde, em Tupanatinga, foram interditados eticamente

Data publicação: 05/07/2019

Responsive image

A fiscalização do CRO-PE esteve em Tupanatinga no início de julho (01/07) onde o fiscal CD Jaime Rabelo, após constatar irregularidades,interditou eticamente os consultórios odontológicos de duas Unidades Básicas de Saúde: UBS Boqueirão, no Povoado Boqueirão, e UBS Mata Verde, no Povoado Mata Verde.

Na UBS Boqueirão, as irregularidades encontradas foram: Apenas uma pia para lavagem de mãos e instrumentais contaminados, mofo no teto e nas paredes, cadeira odontológica quebrada, compressor quebrado e material de consumo vencido.

Já na UBS Mata Verde, o fiscal encontrou também apenas uma pia para lavagem das mãos e instrumentais contaminados, material de consumo vencido e guardado em caixas de papelão no chão, parede e forro mofados, cadeira odontológica quebrada, falta de água encanada em toda a unidade além da falta de medicamentos básicos na farmácia da Unidade.

Ambas as localidades tiveram os consultórios odontológicos interditados eticamente por não estarem aptas ao perfeito desempenho ético e seguro da Odontologia.

Fotos 1, 2 e 3: UBS Boqueirão;
Fotos 4, 5 e 6: UBS Mata Verde.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por