Salgueiro sediou segunda parada da Caravana da Saúde Bucal pelo Sertão

Data publicação: 10/07/2019

Responsive image

Salgueiro, sede da VII Gerência Regional de Saúde, recebeu as ações do segundo dia da Caravana da Saúde Bucal pelo sertão do estado. Durante a manhã, profissionais se reuniram no auditório da VII Geres e assistiram as palestras dos professores doutores Adelmo Aragão Neto e Belmiro Vasconcelos. À tarde, no mesmo local, os coordenadores de saúde bucal participaram do Fórum de capacitação na captação de recursos junto ao Ministério do Trabalho; enquanto na Comunidade Ninho do Senhor acontecia a ação social "vivendo e promovendo a saúde bucal" com a participação dos moradores.

79 profissionais, de Salgueiro e dos municípios de Belém do São Francisco, Cedro, Mirandiba, Serrita, Terra Nova e Verdejante, assistiram às aulas dos professores convidados nas dependências da VII Geres. À tarde, compareceram à capacitação os representantes das coordenações de saúde bucal dos municípios de Belém do São Francisco, Cedro, Salgueiro, Parnamirim, Serrita, Verdejante e Mirandiba.
A ação social ocorreu na Comunidade Ninho do Senhor durante toda a tarde e contou com a participação dos moradores, que foram atendidos por equipe de saúde bucal municipal junto à presidente da Comissão dos Novos Cirurgiões-Dentistas do CRO-PE e organizadora das ações, CD Jéssica Britto. Noções de escovação, detecção e prevenção de cárie por meio de aplicação de flúor foram realizadas e ao final da ação, kits de higiene foram distribuídos. Cerca de 100 atendimentos ocorreram na Região.

O coordenador de saúde bucal de Salgueiro, Dr. Leandro Parente, e o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, também estiveram presentes nas atividades.

O CRO-PE agradece aos profissionais diretamente envolvidos na ação social em Salgueiro, Comunidade Ninho do Senhor: As CDs Maria Luiza de Souza Gomes Matias e Nathália Santos Sampaio.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por