Área do dentista

Presidente da Câmara de Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais participou de entrega de equipamentos de estabilização física da Prefeitura da Cidade do Recife

Data publicação: 05/08/2019

Responsive image

Em 01 de agosto, a presidente da Câmara Técnica de Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais e representante do CRO-PE, CD Dra Juliana Andrade, proporcionou palestra nas dependências da Policlínica Lessa de Andrade aos profissionais Cirurgiões-Dentistas especialistas na área e aos Auxiliares em Saúde Bucal do quadro da Prefeitura da Cidade do Recife. O encontro aconteceu mediante convite da coordenação de saúde bucal do Recife que, recentemente, conseguiu adquirir o equipamento de estabilização física para distribuir para as equipes de saúde bucal dos Centros de Especialidades Odontológicas da Rede. A demanda, que era aguardada desde 2016 pelos profissionais e pela coordenação, foi recebida com bastante entusiasmo. "Fui convidada no intuito de discutir experiências com as equipes sobre a estabilização física junto à entrega deste material. Houve esse momento de partilha e de troca de conhecimentos, visando explicitar a importância desse material estar chegando na rede pública", explicou Andrade.

"É extremamente importante estarmos unidos no mesmo pensamento, ter essa vivência, essa troca de experiências, não somente no serviço público, mas buscando sempre esse encontro da especialidade. Principalmente quando há essa disponibilidade de uma Prefeitura, de uma coordenação de saúde bucal, de proporcionar qualidade no atendimento ao paciente e no trabalho dos profissionais. Assim, a realização do atendimento odontológico acontece de forma adequada para esses pacientes. E a estabilização física é essencial, pois o especialista em PNE muitas vezes precisa utilizar deste recurso, desta técnica, para conseguir proceder com o atendimento."

"Com a aquisição das estabilizações físicas para os Centro de Especialidades Odontológicas municipais que atendem os pacientes Especiais e pessoas com deficiência, a Prefeitura do Recife , através da Secretaria de Saúde , reafirma o compromisso em procurar sempre oferecer a melhor qualidade de atendimento à população. O processo de compra dos estabilizadores não foi rápido, devido a ser um material pouco disseminado, que apenas empresas específicas trabalham. Mas, após muito esforço, a finalização desse processo com a entrega deste material ao serviço mostra que é possível proporcionar atendimentos deste porte no SUS", explicou a coordenadora de saúde bucal CD Dra Juliana Couto.

"Também foi uma oportunidade de encontro de especialistas em Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais e dos Auxiliares em Saúde Bucal das equipes que atuam no serviço público da Prefeitura da Cidade do Recife. Diversos pontos foram destacados entre os presentes, inclusive a importância do consentimento dos pais para realização deste tipo de procedimento. Foi muito proveitoso o encontro", finalizou Juliana.





© 2019 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por